24 de fev. de 2016

Coletor Menstrual.

Inciclo? o que e ? como usa? 

Ola, meus amores!
 Olha, eu mesma há um certo tempo, acharia esse post a coisa mais  imoral e anti-higiênica da face da terra. Por quê? Ah, pelos simples fato de que falar sobre menstruação é um tabu.
Nós, mulheres, crescemos ouvindo coisas horríveis sobre nosso período menstrual, né? Necessariamente associamos a coisas ruins, sensação de desconforto, sujeira e outras coisas. Então, minha lindas, hoje vamos falar sobre isso e tentar construir um diálogo sobre esse tabu e escolhas a respeito dele, e é aí que o coletor entra.
Menstruação não é nada mais nada menos do que uma camada de uma membrana chamada endométrio no nosso útero. Quando não há fecundação e estimulação hormonal, essa camada vai embora, ou seja, os pequenos vasos ali e parte das células descamam. Falando o português correto , você sangra pra renovar essa camada.
Esse sangramento faz parte do seu corpo. Não é algo sujo, não é algo imoral, não é uma praga. É seu corpo respondendo mensalmente que está tudo bem e que você é uma mulher normal, ok? Claro, não vou entrar em detalhes de problemas fisiológicos ou patológicos, mas a regra é válida pra enorme maioria.
Dito isso, preciso argumentar quanto ao odor da menstruação, afinal, é uma das coisas que mais nos incomoda. O sangue fica com mal cheiro porque ele sai do nosso corpo, entra em contato com ar, inicia o processo de coagulação, mas até aí, é um odor normal de sangue. A coisa piora, minha querida, quando ele entra em contato com um absorvente cheio de substâncias e com um perfuminho fedidíssmo e ainda fica ali, em contato com sua pele, friccionando, numa temperatura morna e praticamente fazendo a festa pra bactérias se não trocarmos com frequência.
Pooooxa, Cris! Cê tá falando que aquele cheiro horrível é do absorvente? Sim, tô sim! HAHAH notem que o absorvente interno acaba saindo com um cheiro menos intenso. O problema dele (do interno) é que, se não colocado de forma correta, além de absorver xixi e colocá-lo em contato com nossa proteção natural dentro da vagina, ele também absorve muco, bactérias e fungos que são nossos amiguinhos e nos protegem de forma harmônica e muito bem pensada.
E minhas lindas, meu maior conselho pra finalizar essa introdução? Se aceitem. Questionem tudo de ruim que ouvimos a vida toda sobre o nosso corpo: pêlos, sangue, comportamento. Somos mulheres, somos capazes de fazermos nossas próprias escolhas. Eu escolhi não interferir no meu corpo e menstruar, e nunca fui tão feliz comigo mesma.
Vem comigo e vamos tirar algumas duvidas.



 O que Inciclo?



 O InCiclo é a solução que oferece liberdade para todas as mulheres durante o período menstrual. Funciona como um coletor reutilizável que substitui o uso de absorventes. Oferece praticidade, conforto, economia, além de ser uma escolha sustentável. O InCiclo é flexível e se adapta perfeitamente ao corpo, o que faz com que você esqueça que está usando!
É perfeito para todas as atividades (inclusive yoga, ciclismo, acrobacia, natação, ginástica, corrida e mergulho). Você também poderá dormir com o InCiclo.
 O InCiclo é simples de usar, ele é inserido na vagina e simplesmente coleta o fluxo. Pode ser usado por até 12 horas! Depois é só retirar, lavar e usar novamente.




Como o InCiclo fica em posição mais baixa que um absorvente interno, facilita a remoção sem sujeira. Você não terá contato com o sangue e se inserido corretamente, não vaza. Produzido 100% em silicone medicinal, não interfere na umidade natural da vagina e é hipoalergênico, não contém substâncias químicas, ao contrário dos absorventes comuns. O uso do InCiclo também ajuda a diminuir o risco de infecções.
Como usar?



 A questão higiênica é outro fator a ser considerado: como não há proliferação de bactérias enquanto o sangue não entra em contato com o ar, ele não exala odores. O InCiclo também pode ser usado por mulheres com fluxo muito intenso, o que vai mudar é apenas o intervalo da higiene. Não é necessário retirá-lo para urinar ou evacuar. Além disso, o InCiclo é econômico e ecológico, já que você adquiri um, usa por vários anos e não precisa mais comprar absorventes descartáveis.
InCiclo é mais saudável para você, para o seu bolso e para o planeta!

Um dos fatores que mais me fez pensar sobre o uso dele é a quantidade de lixo que a gente produz. Um absorvente pode demorar até 100 anos pra se decompor. Conta comigo: Três absorventes por dia, por 5 dias = 15 absorventes por mês, ou seja, 180 por ano. Em 35 anos (tempo médio fértil), gastamos mais de 6.300 unidades na nossa vida. Uma. Montanha. De. Lixo. Pras. Gerações. Futuras. Não dá, gente. Se temos escolha, façamos a certa.
O coletor tem prazo indeterminado. Já vi alguns fabricantes falarem que ele dura  10 anos, mas conheci leitoras que usam por mais tempo.
Atenção meninas virgens! Consulte seu ginecologista antes de usar pois o coletor pode causar o rompimento do hímen. Mulheres que estão no pós parto também devem ser orientadas por um ginecologista.
Acho que falei tudo RSRSR Mas, se ficou alguma dúvida deixo nos comentários que conversamos.


O produto custa  R$79,00 na loja oficial da marca
♥   Site do InCiclo:  http://www.inciclo.com.br/



12 comentários:

Brecho on-line disse...

Parabéns pelo post

CRISTIELLY MIGUEL disse...

obrigada linda ♥

Unknown disse...

Adorei o post, tinha muitas curiosidades sobre esse produto?, me ajudou muito. Bjs

Unknown disse...

Adorei o post, tinha muitas curiosidades sobre esse produto?, me ajudou muito. Bjs

Unknown disse...

Adorei o post Parabéns

CRISTIELLY MIGUEL disse...

que bom que gosto linda, fico super feliz em poder ajudar vocês.

CRISTIELLY MIGUEL disse...

obrigada linda.

Biaah Teodoro disse...

Muuito legal o post, mas ainda tenho preconceito sobre o produto, quem sabe um dia eu experimente... Por enquanto vou ficar só lendo e conhecendo mais sobre ele!

Super beijo,
www.bemvindaaos18.wix.com/blog

CRISTIELLY MIGUEL disse...

que bom que gosto, o dia que usar me conta o que acho rs. bju

CRISTIELLY MIGUEL disse...

Thiago seja bem vindo, muito legal esse coletar estarei passando na sua lojinha.Indicarei para minhas lindas.

Isabela Mingues disse...

Eu ainda não comprei o meu porem, tenho uma amiga que tem e nunca mais quer ver absorvente na frente dela, acho muito legal falar sobre o coletor pois logo, logo ele irá substituir os absorventes na minha opinião!

Xoxo :*
www.isabelamingues.blogspot.com.br

CRISTIELLY MIGUEL disse...

Isabela, também gosto muito e espero que logo não exista mais absorvente, isso alem de incomodar fede muito. bju.

Postar um comentário